Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Itália


Viajei de férias para a Itália no final de agosto. Para fazer o roteiro, utilizei bastante o blog da Claudia Liechavicius, Viajar pelo Mundo, que é excelente para dicas de viagens. Tem dicas lá de todas as cidades que visitei então serviu como um super guia. Aliás, as indicações de coisas para fazer em cada lugar, hoteis e restaurantes foram muito mais interessantes do que o livro guia de viagens completo da Itália que eu comprei. Ela já viajou pelo mundo inteiro então vale a pena dar uma olhada.

Fizemos um passeio de carro por várias cidades. Chegamos em Milão, pegamos um carro e subimos para o Lago de Como. De lá, descemos para Verona e Veneza. Depois fomos para Firenze e fizemos uma volta pela região da Toscana incluindo Siena, San Giminiano, Monteriggione, Lucca, Montalcino, Montepulciano e Pisa. Descemos ainda mais um pouco e fomos a Assisi e Orvieto. No final, subimos para a costa e conhecemos as Cinque Terre e Portofino. Foi bastante coisa mas deu para ver tudo, foi uma delícia.

Vou falar nos próximos posts de algumas coisas que mais se destacaram em toda a viagem, alguns hoteis e alguns restaurantes. Não são muitos porque pretendo falar realmente só dos que eu amei e super recomendo. Os que foram apenas bons nem vou falar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário