Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Brownie da Hummingbird Bakery


Voltei!!! Com a correria dos pedidos eu deixei o blog de lado. Mas a verdade é que adoro cozinhar e dividir receitinhas com amigos. Por isso, atendendo a pedidos, voltei com uma receita muito especial. Esse brownie é o melhor e mais fácil do mundo, (ok, a maioria das receitas de brownie são muito fáceis). Uma observação muito importante para aqueles que só gostam de chocolate ao leite: esse brownie é super doce mesmo com o chocolate meio amargo. Sinceramente, acho que com o ao leite vai ficar enjoativo demais. Mas aí é com vocês, né? 

A receita é da Hummingbird Bakery, em Londres. Aliás, para quem gosta de fazer doces, eu super recomendo esse livro. Todas as receitas que já fiz deram muito certo e ficaram incríveis!!! Quem cozinha sabe que, muitas vezes, mesmo seguindo a receita passo a passo, não dá certo, né? Eu acho que nesses casos os autores omitem algum passo importante da preparação. Não é o caso do livro de receitas da Hummingbird

Lembrem-se que cada forno tem seu tempo. O tempo que indico foi o que precisei no forno da minha casa. Da primeira vez que forem fazer essa receita, comecem a checar o ponto depois dos 30 minutos para ver se já está bom.

Ingredientes:
185g de chocolate meio amargo picado 
170g de manteiga sem sal
3 ovos
315g de açúcar refinado
160g de farinha de trigo

Preaqueça o forno a 190°C. Unte uma fôrma com manteiga e farinha de trigo (de preferência de fundo removível). 
Em uma tigela, coloque o chocolate picado e a manteiga. Leve ao microondas por 1 minuto. Retire e misture. Volte ao microondas por mais 1 minuto e misture bem. Nesse ponto, o chocolate e a manteiga já devem ter derretido. Caso ainda tenha pedaços grandes de chocolate sem derreter, coloque no microondas por mais 30 segundos ou até que derretam. Na receita original isso é feito em banho-maria caso alguém não tenha microondas ou não goste de utilizá-lo.
Adiciona o açúcar e misture bem. Em seguida, adicione a farinha de trigo e misture até estar totalmente incorporada. Adicione os 3 ovos 1 por 1 até a mistura ficar homogênea.
Despeje a massa na fôrma e leve ao forno por 35 a 45 minutos ou até o brownie ficar firme nas bordas e ainda um pouco mole no centro. Cuidado para não assar demais.


 Aproveitem! bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário