Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Viagem inesperada: destino NY

Fiquei tempo demais sem postar nada por aqui. Com muitos pedidos, graças a Deus, não consegui parar quieta para escrever. E o melhor de tudo foi que, nesse meio tempo, surgiu uma viagem totalmente inesperada. E adivinhem para onde? New York! É quase inacreditável. Meu marido tinha que ir a NY a trabalho passar somente terça e quarta-feira. Ele me disse que havia uma pequena possibilidade de ir na sexta à noite e ficar até quarta. Nisso eu, obviamente, fiquei morrendo de vontade de ir. Comecei a telefonar para as empresas aéreas para tentar emitir passagens com milhas. Com apenas 5 dias antecedendo a viagem nenhuma empresa tinha disponibilidade. Até que um atendente da Smiles me disse para ficar tentando porque às vezes as empresas liberam passagens inesperadas, e que às vezes pessoas cancelam ou trocam datas e as vagas abrem novamente. Até quarta-feira à noite eu não tinha conseguido e já estava quase comprando as passagens. Mas, a verdade é que, eu não queria comprar porque era para passar muito pouco tempo, e as passagens não estavam com um preço muito bom. Na quinta de manhã liguei de novo e, inacreditavelmente, eu consegui através da Smiles. Emiti passagens de ida e volta em voos diretos exatamente nos dias e horáros que eu desejava, tudo com milhas!!!

Foi incrível, maravilhoso e muito rápido! Queria ter ficado muito mais tempo por lá. Fui a ótimos restaurantes, andei muito, fui nas confeitarias que eu adoro, vi novidades. Foi demais!


E falando em coisas legais de NY, um dia estava andando pela cidade toda fazendo comprinhas e etc. Já havia passado a hora do almoço e eu estava procurando um lugar legal para comer. Minha vontade era sentar em um lugar agradável, comer uma coisinha gostosa e tomar uma taça de vinho. Não queria sentar em um desses restaurantes legais porque sozinha acho meio chato. Estava andando sem saber mesmo onde ir quando dei de frente com o Obikà mozzarela bar. Eu fui no Obikà de Roma e simplesmente amei. Eu não sabia que tinha um em NY. Fica no prédio da IBM, na Madison Avenue esquina com a 56. Fica num páteo todo de vidro. Dentro tem várias árvores e muitos passarinhos cantando e voando de um lado pro outro. O restaurante fica em um quiosque no canto desse páteo. Era mais perfeito do que eu poderia imaginar, e estava fazendo um dia lindo com o sol batendo lá dentro. Sentei no balcão, pedi uma mozzarela tipo Burrata com presunto de parma. Não tinha como ser melhor. É uma pedida perfeita para um almoço agradável em NY.

www.obika.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário