Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sushi Yasuda NY


Eu amo sushi. O problema é que, depois que vim morar em SP e conheci o Nagayama, ficou difícil gostar tanto de qualquer outro restaurante japonês. Na minha opinião, o Nagayama é o melhor. A cada novo japonês que eu vou, fica impossível não fazer comparações com o Naga, e nunca tem para ninguém. A não ser quando se trata de NY, claro.
Quem gosta de sushi e vai a NY não deve deixar de ir ao Yasuda.
É um verdadeiro japonês. Os funcionários mal falam inglês. Algumas vezes a comunicação fica até um pouco difícil. O principal lá são os sushis mesmo, eles não servem muitas outras coisas.

Vale muito a pena sentar no bar. Os sushimen (todos japoneses) fazem tudo ali na sua frente. Nós ficamos em frente a um chef simpatissíssimo. Confiamos totalmente nele e deixamos que ele escolhesse o que comeríamos. O arroz do sushi é servido morno. O próprio sushiman tempera cada sushi de um jeito diferente. O sushi é colocado na sua frente e devemos comer com as mãos, sem usar molho shoyo.
Até ir ao Yasuda, eu não gostava de enguia e nem de vieiras cruas. Agora as coisas mudaram. A vieira estava divina. Quanto à enguia, não tenho nem palavras. Tivemos que repetir. É super macia, derrete na boca, tem um sabor muito suave e maravilhoso. Comemos também sushi de ouriço que estava perfeito. Esse eu também repeti.  Ouvi dizer que vale muito a pena ir para o almoço: é mais barato. Esse sim, está no mesmo nível do Nagayama.

                                                                      sushi de ouriço

Sushi Yasuda:
204 East 43rd St
New York City 10017
212 972 1001

Nenhum comentário:

Postar um comentário