Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fatty Crab: NY


Quando estava indo para NY, ainda no avião, comecei a pensar no que queria fazer assim que chegasse lá. A primeira coisa que pensei foi no Fatty Crab, o restaurante que mais gostei da última vez que fui. E foi o que fizemos. Chegamos em NY super cedo, tomamos café da manhã, passeamos um pouco e fomos lá para West Village almoçar no delicioso Fatty Crab. Eu já fiz um post sobre esse restaurante, mas vale a pena falar dele de novo. É um restarante malasiano, super descontraído. Não é nada chique nem sofisticado. Quem me indicou foi o meu amigo e chef Thomas Troisgros. Ele mesmo não sei se chegou a ir. Quando me indicou, seu pai e sua irmã tinham ido e gostado muito. Ele descreveu o restaurante como um "buraco na parede". Na verdade, não é tão mulambo assim, mas é simples.
O negócio é que a comida é daquelas de nunca esquecer. Eu pedi coisas que lembrava ter comido um ano atrás. Estava tão bom quanto, ou, na verdade, achei ainda melhor que da primeira vez.

Comi:  
Fatty Sliders
São uns hamburguinhos de porco super picantes. Uma delícia!

Pork buns:
São uns sanduíches maravilhosos de carne de porco. O pão é delicioso e dentro a carne super macia e bem temperada. Não dá nem para explicar como é bom.


Wonton Mee:
É uma massa crocante que vem com um caldo de camarão com uns rolinhos de camarão dentro. Nossa!


Curry mussels:
Mexilhões com molho curry. Maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário