Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Le Grotte del Funaro, Orvieto

foto travellerspoint.com

Eu estive nesse restaurante há 20 anos durante uma viagem de família. Eu tinha 11 anos. Passamos por várias cidades e, é claro, que eu não lembro de quase nada. Uma das únicas coisas de que me lembro de toda a viagem é desse restaurante na cidade de Orvieto. Eu lembro porque o ambiente em si era super legal, dentro de uma caverna e também porque a comida foi inesquecível. 
Orvieto é uma cidade na região de Umbria na Itália. A cidade inteira fica em cima de uma rocha, muito interessante. Quem for a Orvieto não deve deixar de fazer o passeio pelas cavernas subterrâneas, pois é muito interessante.
foto: telegraph.co.uk


Nessa viagem, depois de passar uma semana passeando pela Toscana e visitando muitas cidades muradas romanas, resolvemos descer um pouco mais e visitar Assisi e Orvieto. Valeu muito a pena. Assisi pela igreja maravilhosa de São Francisco de Assis. Orvieto pelas cavernas e por esse restaurante imperdível. Já estávamos há 10 dias na Itália e ainda não tínhamos comido pizza nenhuma vez. Foi uma ótima escolha. A pizza deles no forno a lenha estava deliciosa.


Ristorante Le Grotte del Funaro
Tel. 0763 343276
info@grottedelfunaro.it
www.grottedelfunaro.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário