Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Salada com molho de gengibre


Quem me conhece sabe que eu não gosto de salada. Para eu comer salada preciso colocar umas coisinhas gostosas junto e fazer um molho delicioso. Essa receita adaptei de uma da revista Alta Gastronomia. Essas bolinhas de queijo cottage temperadas e o molho de gengibre fazem com que até eu goste dessa salada :).
Essas bolinhas de queijo não foram fáceis de fazer porque o queijo é muito mole. Quem não tiver paciência, pegue pedaços do queijo com uma colherzinha.

Ingredientes: para 2 pessoas
4 folhas de alface americana
meio maço de rúcula
100g de ricota ou queijo cottage
tomilho
1 colher de sopa de cream cheese light
12 tomates cereja

para o molho:
100ml de mel de cana
3 colheres de aceto balsâmico
gengibre ralado a gosto
sal
pimenta do reino

Lave as folhas e os tomates e reserve-os. Misture o queijo cottage com o cream cheese e as folhas de tomilho. Leve ao freezer por alguns minutos para endurecer um pouco. Faça bolinhas com o queijo e reserve.
Para preparar o molho, misture bem todos os ingredientes. Em um prato, coloque as folhas e os tomates. Coloque algumas bolinhas do queijo cottage e regue com o molho de gengibre. Sirva em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário