Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

domingo, 8 de abril de 2012

Frango à parmigiana light


Semana passada foi o primeiro episódio do programa da Rita Lobo no GNT, Cozinha Prática. Infelizmente eu não o assisti, mas gosto muito dela e pretendo acompanhar o programa. Essa receita é do site da Rita, o  Panelinha. Tenho certeza que quem fizer vai adorar! Esse prato é light mesmo. Não tem nenhuma fritura, o frango é assado, o molho feito sem gordura e o queijo é light. Para mim, com essa combinação, seria impossível obter uma comida gostosa. No entanto, para a minha surpresa, ficou muito boa. A receita pede 2 filés de frango. Eu fiz 1 filé cortado ao meio porque não gosto de peito de frango muito alto.

Ingredientes:
2 filés de frango
1/2 xícara de chá de molho de tomate
4 fatias de mussarela light
1 colher de chá de orégano
sal e pimenta do reino a gosto
suco de 1 limão

Preaqueça o forno a 180ºC.  Coloque os filés em uma assadeira pequena. Tempere os filés com sal, a pimenta do reino e limão e cubra a assadeira com papel-alumínio. Em seguida, leve ao forno para assar por 20 minutos. Retire a assadeira do forno e regue os filés com o molho de tomate. Cubra com as fatias de queijo, e polvilhe com o orégano. Volte os filés ao forno, sem o papel-alumínio, e deixe gratinar por mais 5 minutos ou até que o queijo tenha derretido. Sirva a seguir.



Para o molho de tomate:
1/2 lata de tomates pelati
1 colher de chá de azeite
1 dente de alho bem picadinho
sal e pimenta do reino

Refogue o alho com o azeite. Adicione os tomates e tempere com sal e pimenta do reino. Amasse os tomates com um garfo e deixe ferver por mais ou menos 3 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário