Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bruschetta de gorgonzola com figo


Outro dia fomos jantar na casa de um amigo e ele fez essas bruschettas. Achei divinas e desde então fiquei com vontade de reproduzi-las em casa. Se não me engano, ele usou queijo de cabra, que ficou maravilhoso. Meu marido não gosta muito de queijo de cabra então resolvi experimentar com gorgonzola. O figo tem um sabor muito suave, por isso acho que fica um ótimo contraste com um queijo de sabor forte.



Ingredientes:
10 fatias de pão italiano
200g de gorgonzola
6 figos descascados e cortados em pedaços pequenos
mel

No forno ou no forninho elétrico, toste um pouco as fatias de pão italiano somente até endurecer. Retire do forno. Coloque uma fatia de gorgonzola sobre cada pedaço de pão. Por cima do queijo, coloque pedaços de figo. Leve as torradas ao forno novamente até o queijo começar a derreter. Retire as torradas do forno e regue cada uma com um pouco de mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário