Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brownies de nescau


Alguns amigos reclamam que eu sempre faço as receitas usando chocolate meio amargo. Eu realmente prefiro porque acho que receitas com chocolate ao leite ficam doces demais e enjoativas. No entanto, para comer chocolate em pedaços, eu também prefiro chocolate ao leite, mesmo sabendo que os amargos são de qualidade muito superior.
Para quem gosta de doce muito doce e com nenhum pinguinho de amargo no meio esse é o brownie ideal. É feito com nescau e nenhum outro tipo de chocolate. Quem quiser fazer para crianças é uma boa opção.
A receita é do site da Nestlé. A receita original leva nozes. Apesar de eu gostar muito de nozes, não acho que combinam com brownies, apesar de quase todos os restaurantes o servirem desta forma. Eu faço sempre sem nozes.

Ingredientes:
200g de manteiga sem sal
1 xícara de chá de nescau
1 1/2 xícara de chá de açúcar
4 ovos em temperatura ambiente
1 1/2 xícara de farinha de trigo
manteiga para untar a assadeira
farinha para polvilhar

Preaqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga e farinha uma assadeira quadrada de aproximadamente 24 x 35cm. Derreta a manteiga em uma panela e dissolva o nescau. Reserve. Bata levemente os ovos com um garfo, acrescente o açúcar e misture bem. Acrescente o creme reservado e a farinha peneirada incorporando tudo muito bem. Despeje a massa na assadeira e leve ao forno  por aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar e então corte-o em quadradinhos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário