Receitas que fiz em casa e deram super certo. Restaurantes que fui e amei. Viagens e lugares inesquecíveis.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Guacamole


Guacamole é uma ótima opção de petisco para receber os amigos em casa. É facílimo de fazer e o bom é que podemos ir temperando e provando, assim, fica a gosto. É essencial que os abacates estejam maduros. O ideal é servir com tortilla chips. A melhor tortilla, na minha opinião, é a Garytos. Em SP, tem no Santa Luzia e. No Rio, tem no Zona Sul e na Farinha Pura.
Ingredientes:
3 abacates maduros
1 tomate maduro
2 limões espremidos
1/2 cebola roxa picada
2 colheres de sopa de coentro
2 pimentas dedo-de-moça
tabasco
azeite
sal
pimenta do reino

Retire a pele e as sementes do tomate e corte-o em cubinhos. Corte as pimentas dedo-de-moça ao meio e retire as sementes. Corte em pedaços bem pequenos. Retire a polpa do abacate e corte-a em pedaços. Em uma tigela, misture o abacate com o suco de limão. Adicione todos os ingredientes e misture, amassando um pouco o abacate. Tempere com sal, pimenta do reino e tabasco. Regue com azeite e prove.

4 comentários:

  1. Oi, Manu
    Assino embaixo sobre as tortillas Garytos. Sempre compro na Farinha Pura, no Rio, ao lado da Cobal do Humaitá. E a-do-ro guacamole, que já fiz várias vezes, e costumo acrescentar salsinha também.
    Lindo o seu blog! Soube do endereço pela Nina e tenho visitado sempre, mas nem todas as vezes consigo que o comentário chegue ao fim do processo... rsrs
    Beijos e sucesso!
    Parabéns.
    Ana Flores (ex-Ms Flores...)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    É uma delícia mesmo. Salsinha com certeza vai bem com guacamole. Você coloca tomate? algumas receitas são sem tomate, mas acho que faz diferença. bjss

    ResponderExcluir
  3. Mana, na tigela que eu dei!! Rsrsrsrsrs!!
    Vc tá demais com o seu blog!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Manu, o tomate faz parte da minha receita, sim, com o limão, a cebola, a salsinha, o coentro, o azeite e o abacate, claro. Só o ponho por último porque ele deixa o creme meio aguado se for posto logo no início. Corto os tomates em pedacinhos pequenos e deixo numa peneirinha até acabar a receita e só então eu os adiciono.
    Beijo

    ResponderExcluir